Uma das atrações para este feriado de sete de setembro é a apresentação do Balé Kirov, às 17h30, na Quinta da Boa Vista. O grupo russo é uma das principais referências do balé mundial e realiza sua quarta turnê no Brasil, sendo a segunda vez gratuita para os cariocas (a primeira foi em 1998, na enseada de Botafogo, para um público de 50 mil pessoas).
Durante o espetáculo os bailarinos do grupo vão dançar a “Chopiniana”, balé de um ato só que mostra de forma poética os devaneios de um jovem. Além disso, a companhia traz o segundo ato do conhecido O Lago dos Cisnes, no qual o príncipe Siegfriend tem de escolher sua futura noiva. O espetáculo é dirigido por Yuri Fateev e conta com 200 dançarinos.
Mas a tarde de balé na Quinta não será somente do Kirov. Também marca presença no evento a Companhia Brasileira de Ballet, que se destaca no cenário nacional como um espaço para novos talentos, e vai apresentar a peça “Capricho Espanhol”, inspirada no elo entre o balé e a ópera, e o Grand Pas de Deux "Harlequinade", uma história de amor passada em Veneza. No palco estarão os jovens Luana Corrêa e Gustavo Carvalho, de apenas 15 anos de idade.
Cia Brasileira de Ballet também é destaque do evento
Nenhum comentário:
Postar um comentário